Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

SUSPEIÇÃO

Desembargadora muda relatoria em pedido de Maggi para afastar juiz

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargadora muda relatoria em pedido de Maggi para afastar juiz
A desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, redistribuiu o julgamento de um incidente de suspeição levantado pelo ministro Blairo Maggi, que busca afastar o juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior de uma ação por Improbidade Administrativa. O novo relator do caso, conforme decisão do dia 26 de junho, será o desembargador Luiz Carlos da Costa.

Leia mais:
Agente de tributos preso não consegue R$ 655 mil para pagar fiança e tenta empréstimo
 

O pedido de suspeição foi embasado na ação por improbidade administrativa em que são réus  Alencar Soares Filho, Blairo Borges Maggi, Eder de Moraes Dias, Gercio Marcelino Mendonça Júnior, Humberto Melo Bosaipo, José Geraldo Riva, Leandro Valoes Soares, Sérgio Ricardo de Almeida e Silval da Cunha Barbosa.
 
No caso, Blairo Maggi e os outros réus são acusados de usar dinheiro público para comprar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) em beneficio do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo.
 
Sérgio Ricardo segue afastado do Tribunal de Contas por força da denúncia. Ele também impetrou pedido semelhante, que visa afastar Luis Aparecido Bortolussi Júnior do processo.
 
O Ministério Público de Mato Grosso emitiu parecer contra pedido. A manifestação foi publicado no dia 29 de maio. ''Destarte, diante da falta de plausividade das alegações fáticas tecidas no incidente de suspeição, pugna-se pela sua rejeição'' afirmou Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, procuradora de Justiça responsável pelo caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet