Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Remoção de credenciados

Por falta de estrutura, médicos e psicólogos deixam de atender em unidade do Detran

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Por falta de estrutura, médicos e psicólogos deixam de atender em unidade do Detran
Médicos e psicólogos credenciados ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MT) deixaram de atender na sede da autarquia e na unidade do Ganha Tempo em Várzea Grande nesta segunda-feira (3). A decisão foi motivada pelo aumento no número de profissionais interessados e pela limitação do espaço físico disponível, o que tornaria, segundo órgão, impossível a alocação adequada de todos os prestadores de serviço nas unidades.

Leia mais:
Procon-MT admite 'vista grossa' à preços superiores para homens em eventos e anuncia fiscalização

A autarquia recebeu, em 23 de janeiro de 2017, a determinação do Juízo da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular da Comarca de Cuiabá, com a Ação Civil Pública nº. 41348-33.2016.811.0041 – Código 1173072, ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, para conceder a antecipação de tutela da promoção da abertura do credenciamento de todos os médicos e psicólogos que atendam às exigências previstas na Resolução nº 425/2012-CONTRAN, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Deste moto, a decisão de remoção dos credenciados pela autarquia justifica-se em razão da inviabilidade de realizar procedimento licitatório com vistas à adequada seleção de todos os profissionais interessados na modalidade de credenciamento, definida pelo art. 148 do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução CONTRAN n°. 425/2012.Foi reforçado ainda que o Detran considerou os princípios da isonomia e impessoalidade.

Em nota o órgão informou que os serviços, como exames de aptidão física e mental e avaliação psicológica passarão a ser realizados nos consultórios médicos e psicológicos pertencentes aos profissionais peritos examinadores credenciados pelo DETRAN-MT. Os endereços dos profissionais credenciados estarão disponíveis no site do Detran, no link credenciados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet