Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

suspeição

Ministro Blairo Maggi tenta afastar juiz e anular atos em ação por improbidade

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ministro Blairo Maggi tenta afastar juiz e anular atos em ação por improbidade
O desembargador José Zuquim Nogueira, da Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, recebeu nesta terça-feira (04) um incidente de suspeição levantado pelo ministro Blairo Maggi, que busca afastar o juiz Luis Aparecido Bortolussi Júnior de uma ação por Improbidade Administrativa. Na semana passada o Tribunal de Justiça determinou a redistribuição dos autos. 
 
Leia mais:
Afastado, promotor continuará recebendo salário de R$ 24,8 mil mas pode ser exonerado


O pedido de suspeição foi embasado na ação por improbidade administrativa em que são réus  Alencar Soares Filho, Blairo Borges Maggi, Eder de Moraes Dias, Gercio Marcelino Mendonça Júnior, Humberto Melo Bosaipo, José Geraldo Riva, Leandro Valoes Soares, Sérgio Ricardo de Almeida e Silval da Cunha Barbosa.
 
No caso, Blairo Maggi e os outros réus são acusados de usar dinheiro público para comprar uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) em beneficio do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo.
 
Conforme os autos, o pedido busca afastar o magistrado da condução do feito, “sendo declarada a sua suspeição e declarados nulos todos os atos por ele praticados”.
 
Sérgio Ricardo segue afastado do Tribunal de Contas por força da denúncia. Ele também impetrou pedido semelhante, que visa afastar Luis Aparecido Bortolussi Júnior do processo.
 

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet