Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Administrativo

DECISÃO

Presidente do TJMT arquiva procedimento contra deputado Botelho que apurava crime de desobediência

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Presidente do TJMT arquiva procedimento contra deputado Botelho que apurava crime de desobediência
O desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, arquivou no dia 6 de julho dois procedimentos administrativos disciplinares em face do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB). Os processos examinavam eventual prática do delito de desobediência.

Leia mais:
Alan Malouf paga fiança de R$ 350 mil para ter prisão domiciliar revogada e usar tornozeleira


O crime estaria caracterizado, conforme os autos, diante da inércia do mencionado parlamentar estadual em cumprir duas ordens judiciais cujo objetos eram as nomeações de dois cidadãos para o cargo de Técnico Legislativo de Nível Superior.
 
O próprio Ministério Público, analisando os autos, concluiu pela inexistência de crime. "Ainda que num primeiro momento tenha havido alguma demora ou retardamento (por razões burocráticas de processamento interno da decisão na estrutura administrativa do Parlamento), não restou comprovado, em nenhum momento, aquele dolo visado pelo legislador, de acinte, de pachorra, de repulsa ao ordenamento estatal positivado, ou à ordem judicial emanada validamente", salientou o órgão ministerial.
 
O desembargador Rui Ramos Ribeiro considerou o argumento do Ministério Público, afirmando ainda que a demora ocorreu em razão de procedimento de ordem burocrática e interna da Assembleia legislativa.

Os procedimentos foram arquivados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet