Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CASTELO DE AREIA

Selma interroga acusados por estelionato em conjunto com João Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Selma interroga acusados por estelionato em conjunto com João Emanuel
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, conduzirá audiência, nesta quarta-feira (12), no processo pelo crime de estelionato, movido contra Walter Dias Magalhães e Shirlei Aparecida Matsouka Arrabal. Os fatos foram levantados pela operação Castelo de Areia, que arrolou ainda o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima.
 
Leia mais:
Falta de princípio de isonomia apontado por desembargador pode afastar Selma e anular Sodoma


No caso, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia, relacionada à operação “Castelo de Areia”, contra oito pessoas, por constituição de organização criminosa e estelionato. 
 
Serão interrogados Walter Dias Magalhães e Shirlei Aparecida Matsouka Arrabal.

Foram denunciados: o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima; o juiz aposentado Irênio Lima Fernandes; os empresários Walter Dias Magalhães Júnior, Shirlei Aparecida Matsouka Arrabal e Marcelo de Melo Costa; o advogado Lázaro Roberto Moreira Lima; o contador Evandro José Goulart; e o comerciante Mauro Chen Guo Quin. O processo tramita na Vara Especializada Contra o Crime Organizado da Capital.
 
Os autos contra Walter Dias Magalhães e Shirlei Aparecida Matsouka Arrabal foram desmembrados para dar celeridade ao rito.

Consta da denúncia que os acusados praticaram golpes milionários por intermédio das empresa American Business Corporation Shares Brasil Ltda e Soy Group Holdin America Ltda. Referidas pessoas jurídicas atuavam, em tese, no ramo de mercado financeiro com a captação de recursos no exterior, cujas taxas de juros teriam, supostamente, valor inferior ao praticado no Brasil, atraindo, assim, o interesse de investidores, agricultores e empresários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet