Olhar Jurídico

Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Notícias / Cursos e Concursos

Advogado de políticos poderosos vem a Cuiabá ministrar palestra sobre advocacia criminal

Da Redação - Lázaro Thor Borges

16 Jul 2017 - 16:00

Foto: Reprodução

Advogado de políticos poderosos vem a Cuiabá ministrar palestra sobre advocacia criminal
O famoso e polêmico advogado Antonio Carlos Almeida Castro, mais conhecido pelo apelido Kakay, é uma das atrações da XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica, que acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Leia mais:
"O que nós temos na delação premiada é pena sem processo, sem instrução e sem juiz", afirma professor de Direito da USP


"A importância da advocacia criminal na constituição da cidadania" é o tema de sua palestra no painel "Transformações na Ordem Social, Econômica e Regulação", no dia 17, das 8h30 às 9h30.

Com mais de 30 anos de profissão, Kakay tem atualmente em sua carteira de clientes vários envolvidos na Operação Lava-Jato. Ao longo de sua carreira, já defendeu os ex-presidentes José Sarney e Itamar Franco, o ex vice-presidente Marco Maciel, além de presidentes de partidos, governadores e muitos parlamentares.

Também faz sucesso na iniciativa privada, onde já defendeu bancos, empreiteiras, empresários de renome internacional e milionários que, de alguma forma, tiveram problemas com a Justiça.

Formado pela Universidade de Brasília (UNB), Kakay construiu uma significativa rede de relações profissionais e sociais com importantes figurões da política brasileira. Devido ao seu sucesso nos tribunais, é intitulado como "resolvedor-geral da República".

Apesar de atuar predominantemente em causas milionárias, Kakay ocasionalmente advoga para pessoas com poucos recursos, geralmente quando sente que o réu está sendo injustiçado ou quando a causa o deixa sensibilizado.Outra peculiaridade do advogado é não cobrar honorários dos amigos, pois prefere que sejam gratos a ele.

Além de Kakay, compõem o painel "Transformações na Ordem Social, Econômica e Regulação" o delegado de Polícia Civil do Distrito Federal, Ailton Zouk, e o diretor do Instituto Brasileiro de Direito da Família, Eduardo Barbosa.

Toda essa experiência se unirá a de outros grandes profissionais que abordarão os mais recentes temas do Direito durante a XX Conferência Estadual da Advocacia e a XX Semana Jurídica. O evento tem como objetivo fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica e garantir um amplo debate sobre temas pertinentes à classe.

Para participar, as inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site www.oabmt.org.br/conferencia, onde também é possível conhecer a programação completa. Cada participante poderá escolher dois (um por dia), entre os 12 paineis oferecidos durante o evento, e participar das quatro palestras noturnas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet