Olhar Jurídico

Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Notícias / Constitucional

Jovem que sobreviveu pedindo esmolas nas ruas tem adoção formalizada aos 18 anos

Da Redação - Lázaro Thor Borges

15 Jul 2017 - 09:10

Foto: Assessoria

Defensora Lindinalva de Fátima, que conduziu todo o processo de adoção

Defensora Lindinalva de Fátima, que conduziu todo o processo de adoção

O jovem V.P.A.L., hoje com 18 anos, chegou no Estado de Mato Grosso depois de ser abandonado pelos pais, que moravam em São Paulo. Na época, ele tinha apenas 6 anos e se viu obrigado a sobreviver pedindo esmolas até os 14 anos.

Leia mais:
Lei que facilita adoção de criança com deficiência completa 2 anos sem muitos resultados


Foi nesta idade que ele conheceu seus pais adotivos que, mesmo sem oficializarem a adoção, resolveram resgatá-los das ruas. Mas só agora, depois do filho completar 18 anos, é que o casal Cleides R. dos Santos e Jeane Daniel Estrela dos Santos finalmente formalizaram a adoção.

O processo foi realizado pelo Núcleo da Defensoria Pública de Barra do Garças, por meio da atuação da Defensora Lindalva de Fátima. A ideia, segundo informou a família, seria fortalecer o vínculo familiar da adoção. A defennsora Lindalva ainda conta que o procedimento foi inédito para o Núcleo de Barra do Garças.

"A adoção é um instituto de fato e de direito, que precisa cada vez mais ser introspectado pela população brasileira. A nobreza no ato de adotar uma criança, adolescente, quanto mais uma pessoa já maior de idade é inquantificável e motivo de regozijo. O amor pelo próximo é um sentimento ímpar e merece nosso reconhecimento, e também, nos dá a esperança de dias melhores", finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet