Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

Investigações

Flávio Stringueta diz que foi intimidado por Mauro Curvo em caso dos grampos

14 Jul 2017 - 11:24

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Flávio Stringueta diz que foi intimidado por Mauro Curvo em caso dos grampos
O delegado Flávio Stringueta se sentiu intimidado pelo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo. A informação foi divulgada em entrevista nesta sexta-feira (14) à emissora de rádio Capital FM.
 
Leia mais:
Mesmo após ‘desconto’ de R$ 800 mil, agente não paga fiança e segue preso


Stringueta foi nomeado delegado especial para atuar em uma investigação sobre grampos telefônicos, por determinação do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
 “Quando eu recebi esse oficio e verifiquei que o Dr. Mauro Curvo me sugere o cometimento de crimes como usurpação de função pública e improbidade administrativa, eu fiquei extremamente assustado com isso, diante de uma inexistência completa de fatos referentes a esses crimes por ele atribuídos. Seria algo que nem mereceria uma resposta por esse delegado de polícia, mas já que esse ofício vazou é bom que a gente fale, que em nenhum momento, nenhum delegado da Polícia Civil atuou em dissonância com a legislação”, comentou o delegado durante entrevista.
 
O ofício assinado por Mauro Curvo foi encaminhado ao delegado no dia 06 de julho, dando o prazo de 24 horas para que todos os documentos da investigação que ocorre na Polícia Civil fossem encaminhados ao Ministério Público.
 
“O que eu vi nesse oficio foi uma tentativa de intimidação a um delegado que está simplesmente tentando trazer a verdade para a sociedade”, salientou Stringueta.
 
“[...] um procurador-geral de Justiça que tem falado em vários canais que é a favor da investigação, nesse oficio ele demonstra claramente que ele está contrário a continuidade dessas investigações por parte da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso”, salientou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet