Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

trânsito

MP cobra que prefeitura de Cuiabá esclareça destino de dinheiro das multas de trânsito

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MP cobra que prefeitura de Cuiabá esclareça destino de dinheiro das multas de trânsito
O Ministério Público Estadual de Mato Grosso ofereceu inquérito civil para saber o que a prefeitura de Cuiabá tem feito com o dinheiro arrecadado com as multas de trânsito aplicadas no município. O inquérito que foi aberto no início deste mês é resultado de um pedido feito pelo Departamento Nacional de Trânsito ao MPE.

Leia mais:
Justiça Federal nega pedido de vereador para anular multas de radares da avenida Miguel Sutil


De acordo com o órgão superior, nem a prefeitura nem o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-MT) tem disponibilizado informações sobre a arrecadação de receita a partir da aplicação das multas. Segundo o departamento, estas informações deveriam estar acessíveis no Portal da Transparência da prefeitura ou do Detran-MT.

“Considerando que em diligências preliminares realizadas no PORTAL TRANSPARÊNCIA da Prefeitura de Cuiabá, bem como do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso (DETRAN), com o intuito de levantar as informações já narradas na descrição fática desta portaria, restaram-se frustradas”, diz o texto da portaria assinada pelo promotor Célio Joubert Fúrio.

A prefeitura do município de Acorizal também é investigada pelo mesmo problema. No despacho, o promotor explica que somente a prefeitura daquele município respondeu integralmente ao pedido de informações. Cuiabá, no entanto, ainda não cumpriu a solicitação feita pelo Ministério Público. 

Outro lado

O Olhar Jurídico entrou em contato com a prefeitura de Cuiabá e a assessoria respondeu, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) passará a disponibilizar os dados nos próximos dias, com as informações sobre a arrecadação referente a aplicação das multas efetuadas em Cuiabá. Os números estarão disponíveis no Portal das Transparência da prefeitura. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet