Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Empresa citada em delação da Lava Jato tem recuperação homologada por dívida de R$ 7 milhões

Foto: Reprodução

Obra da Engeponte

Obra da Engeponte

A magistrada Anglizey Solivan de Oliveira, da Primeira Vara Especializada de Falências, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias, homologou a recuperação judicial da empresa Engeponte Construções Ltda, com dívidas na ordem de R$ 7.980.451,18. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (24). A empresa foi citada na delação do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró. 
 
Leia mais:
Selma rejeita suspeição e se mantém em processo da Sodoma contra Faiad


Conforme os autos, a Engeponte atua no ramo de construção civil, serviços de terraplanagem, pavimentação, destacando-se na construção de pontes de concreto. A empresa seria especializada em prestação de serviços ao Poder Público. O complexo viário do Tijucal, por exemplo, foi parcialmente executado pela recuperanda. 
 
Ainda segundo o processo, houve necessidade de investimentos de elevado valor para aquisição de máquinas, bem como de busca por linhas de credito para a compra de equipamentos e capital de giro para custeio de mão de obra e compra de insumos.
 
Ocorre que, segundo a requerente, nos últimos anos ocorreram sucessivos atrasos nos pagamentos. “No final do ano de 2014, diante da demora no repasse das verbas em função da morosidade do procedimento do Poder Público para pagamento dos serviços prestados, a empresa paralisou quase que totalmente suas obras, dispensando dezenas de funcionários e ainda encerrando contratos de locação de maquinas, caminhões e equipamentos”, salienta os autos.

O processo para a recuperação judicial foi oferecido em 2015.
 
Investigação

Fatos trazidos na delação de um dos principais alvos da “Operação Lava Jato”, Nestor Cerveró, teria apontado um esquema de desvios de recursos públicos na compra de asfalto da Petrobras, pelo governo estadual, e que teria beneficiado o ex-governador Silval Barbosa.
 
As suspeitas vêm sendo investigados pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) da Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a promotora de Justiça Ana Cristina Bardusco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet