Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

HABEAS CORPUS

Policial preso por roubos a banco passa por cirurgia de urgência e tenta domiciliar

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Paulo da Cunha

Paulo da Cunha

O policial militar Emanuel da Silva Souza, preso na Operação Luxus por suposta participação em roubos a bancos, passou por cirurgia de vesícula no último dia 18 de junho e tenta alcançar prisão domiciliar para seu correto tratamento.
 
Leia mais:
TJ transfere cabo suspeito de grampos para interromper regalias


O habeas corpus foi distribuído ao desembargador Paulo da Cunha e ainda aguarda exame.
 
Emanuel se encontra recolhido no Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá.  O paciente foi submetido ao procedimento cirúrgico de urgência em 18 de julho de 2017, recebendo alta hospitalar no dia 20, logo sendo encaminhado novamente para as dependências do batalhão da policia militar.
 
Devido a uma complicação pós-cirúrgica, o militar foi novamente internado no Hospital Santa Helena no dia 22. Ocorre que na última segunda-feira (24), Emanuel foi recolhido no Batalhão da Polícia Militar em Cuiabá.
 
Segundo argumentado, o paciente “não tem condições de permanecer preso e manter uma dieta rigorosa, sendo que necessita de alguém para ajudar a tomar banho, tomar os medicamentos”.
 
No caso, é pedido a conversão da detenção para prisão domiciliar, mediante uso de tornozeleira eletrônica.
 
O caso

 
A Operação Luxus foi desencadeada para prender 17 membros de uma organização criminosa que agiu em roubos e furtos de, pelo menos, 10 agências bancárias do Estado de Mato Grosso.
 
Os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de  bancos. Uma vez dentro da agência, subtraiam valores do cofres. As ações foram praticadas, geralmente, aos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.
 
A operação levou o nome "Luxus", em razão da ostentação dos membros nas redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios suntuosos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet