Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Justiça quebra sigilo de contas para verificar suposto estelionato liderado por João Emanuel

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça quebra sigilo de contas para verificar suposto estelionato liderado por João Emanuel
A justiça de Mato Grosso determinou no dia 26 de julho a quebra de sigilo bancário de Shirlei Aparecida Matsouka Arrabal, suspeita de estelionato em conjunto com o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima.
 
Leia mais:
Cunha aponta correto tratamento médico e nega domiciliar a PM preso por roubo a banco


O crimes são investigados na Operação Castelo de Areia e a quebra de sigilo obedece pedido do político e seus familiares, o juiz aposentado Irênio Lima e o advogado Lázaro Roberto Moreira Lima.
 
Conforme os autos, a medida visa “comprovar que eventuais depósitos de valores realizados pelas vítimas nas contas bancárias da referida corré não foram posteriormente transferidos para suas contas bancárias”. 
 
Na Castelo de Areia, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra oito pessoas por constituição de organização criminosa e estelionato. 

Foram denunciados: o ex-vereador João Emanuel Moreira Lima; o  juiz aposentado Irênio Lima Fernandes; os empresários Walter Dias Magalhães Júnior, Shirlei Aparecida Matsouka Arrabal e Marcelo de Melo Costa; o advogado Lázaro Roberto Moreira Lima; o contador Evandro José Goulart; e o comerciante Mauro Chen Guo Quin.
 
O processo tramita na Vara Especializada Contra o Crime Organizado da Capital.

Consta da denúncia que os acusados praticaram golpes milionários por intermédio  das empresa American Business Corporation Shares Brasil Ltda e Soy Group Holdin America Ltda. Referidas pessoas jurídicas atuavam, em tese, no ramo de mercado financeiro com a captação de recursos no exterior, cujas taxas de juros teriam, supostamente, valor inferior ao praticado no Brasil, atraindo, assim, o interesse de investidores, agricultores e empresários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet