Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Civil

DECISÃO

Justiça autoriza que candidatos realizem prova após desclassificação em concurso da Sejudh

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça autoriza que candidatos realizem prova após desclassificação em concurso da Sejudh
O Defensor Público Gonçalbert Torres de Paula, que atua na comarca de Lucas do Rio Verde, obteve por meio de liminar autorização para que dois candidatos realizassem o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) para o sistema socioeducativo da cidade.

Leia mais:
Ex-vereador João Emanuel diz ter lido 173 livros em oito meses para diminuir pena; juiz manda investigar fraude


Os dois assistidos foram desclassificados do processo por suposta irregularidade documental. “Um deles havia apresentado comprovante de residência em que não constava seu nome, mas o de sua sogra, enquanto o outro, ao invés do diploma de conclusão de curso, entregou um atestado, cujo teor era o mesmo de um diploma”, disse.

Entre os requisitos para inscrição no cargo de agente é necessário que o candidato tenha diploma de graduação em qualquer de curso superior reconhecido Ministério da Educação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B dentro do prazo de validade e tenha no mínimo 21 anos de idade completos e 50 anos, no máximo, à data do encerramento das inscrições.

Para o cargo de assistente administrativo as exigências são: certificado de conclusão de ensino médio; ter no mínimo 21 anos de idade completos, 50 anos, no máximo, à data do encerramento das inscrições para o concurso público para o provimento dos cargos.

Gonçalbert, que ajuizou os mandados de segurança, ainda explica que os assistidos foram informados no sábado por telefone da concessão das liminares.

São ofertadas 31 vagas, sendo 30 para agentes de segurança socioeducativo masculino e feminino e uma vaga para assistente administrativo. O salário é de R$ 2.840,04 para o cargo de agente e de R$ 2.414,05 para assistente, ambos com carga horária de 40 horas. O contrato terá vigência de um ano, podendo ser prorrogado por igual período pela secretaria.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet