Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Condenado a 17 anos por matar e queimar corpo de jovem em forno de pizza será solto

Foto: Reprodução

Condenado a 17 anos por matar e queimar corpo de jovem em forno de pizza será solto
O juiz Geraldo Fidélis, da Segunda Vara Criminal de Cuiabá, concedeu no dia 2 de agosto progressão de regime a Weber Melquis Venandes de Oliveira, condenado a 17 anos de prisão por matar e queimar num forno de pizza o corpo da jovem Katsuê Stéfane Santos Vieira.
 
Leia mais:
Homem que esfaqueou e carbonizou jovem em forno de pizzaria é condenado a 17 anos de prisão


Weber foi beneficiado com a progressão de regime após passar por avaliação e apresentar um atestado de bom comportamento carcerário.
 
O pizzaiolo Weber Melquis Venande está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). O crime ocorreu em fevereiro de 2012 na pizzaria Fornalha, localizada no bairro Barbado.
 
De acordo com o processo julgado, Weber Oliveira, “por motivo fútil, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, com evidente intenção de matar, utilizando uma arma branca, desferiu golpes contra Katsue Stefane Santos Vieira e, em seguida, queimou seu corpo, o que lhe causou a morte”.
 
O recuperando teria fechado a pizzaria e ido a uma boate próximo à rodoviária de Cuiabá, onde se encontrou com Katsue e outras garotas de programa.
 
Eles consumiram bebida alcoólica e drogas e, por volta de 5h15, Weber atraiu Katsue com o pretexto de comprar mais droga. O réu levou a vítima até a pizzaria e, de forma inesperada, desferiu três golpes de faca na região do pescoço da jovem.
 
“Após a vítima perder os sentidos, o denunciado atirou seu corpo no forma da pizzaria e acendeu o fogo. Enquanto Katsue queimava, num ato de extrema lucidez, o denunciado lavou o estabelecimento, demonstrando a sua intenção de não somente impossibilitar a identificação da vítima, como também, de apagar os vestígios do homicídio por ele praticado”, narrou o processo.
 
Weber deverá passar por uma audiência admonitória na próxima terça-feira (8)
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet