Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

devassa

Marisa é investiga por suspeita de fraudes de juros em cartões de crédito

Foto: Reprodução

Marisa é investiga por suspeita de fraudes de juros em cartões de crédito
O promotor de Justiça Ezequiel Borges de Campos abriu na última quarta-feira (02) inquérito civil para investigar as Lojas Marisa. As sucursais da empresa em Cuiabá são acusadas de aumentar o número das parcelas das compras de clientes sem que eles saibam.

Leia mais:
Riachuelo é investigada por usar cartões de crédito para ‘inflar’ juros em compras parceladas

A Marisa Lojas S.A. foi denunciada ao Ministério Público por inflar os juros das compras dos clientes através de cartões de crédito próprio, denominados Cartão Itaucard Marisa e Cartão Marisa.  

Esta é a segunda investigação aberta contra lojas de tecelagem localizadas em Cuiabá. No mês passado, o promotor Ezequiel Borges de Campos também determinou a apuração das mesmas irregularidades, desta vez supostamente cometidas pelas Lojas Riachuelo.

Na ocasião, o Olhar Jurídico recebeu diversas denúncias que relataram casos semelhantes naquela e em outras lojas do tipo em Mato Grosso. A maioria dos comentários na matéria sobre a investigação denunciou fraudes com o uso de cartão de crédito próprio destas empresas. 

Outro lado

A Riachuelo não respondeu aos nossos e-mails e manteve-se em silêncio sobre as denúncias. Até o momento, a Marisa também não respondeu aos nossos pedidos de informações. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet