Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

lar doce lar

Arcanjo deve voltar a Cuiabá em até 30 dias, determina juiz do Rio Grande do Norte

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Arcanjo deve voltar a Cuiabá em até 30 dias, determina juiz do Rio Grande do Norte
O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro será transferido para Cuiabá em até 30, é o que determinou o juiz federal Orlan Donato Rocha na última terça-feira (15). O magistrado recebeu o ofício com a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na segunda e despachou com a determinação à Penitenciária Federal em Mossoró (RN).  


Leia mais:
Volta de Arcanjo a Cuiabá faz defesa trabalhar com progressão de pena e até domiciliar em 90 dias


“Determino a devolução do preso ao Sistema Penitenciário do Estado de origem, devendo o Departamento Penitenciário Nacional ultimar as providências pertinentes ao retorno do detento ao Estado do Mato Grosso, no prazo máximo de 30 dias”, escreveu o juiz.

A transferência de Arcanjo depende principalmente da disponibilidade de vôos dos aviões da Polícia Federal, que deverá ser responsável pela custódia do ex-bicheiro durante o trajeto. O acórdão que determinou a transferência de Arcanjo é do dia 1 de agosto.

Os desembargadores Paulo da Cunha, relator do caso, Rondon Bassil e Gilberto Giraldelli votaram unanimemente pelo retorno de Arcanjo. No pedido de retorno à Mato Grosso, a defesa de Arcanjo argumentou não há motivação nem elementos suficientes que possam sustentar a sua manutenção no Rio Grande do Norte ou em qualquer outra penitenciária federal.
 
A defesa de Arcanjo, patrocinada por Paulo Fabrini, afirmou ainda que ele jamais cometeu qualquer desvio de conduta carcerária a justificar a renovação de sua custódia no referido presídio.

A volta de Arcanjo ocorre 15 anos depois de sua primeira prisão, acusado de comandar o jogo do bicho no Estado e encomendar a morte de rivais e devedores. A ideia da defesa de Arcanjo é que, a partir da volta a Cuiabá, ele deverá passar a cumprir prisão domiciliar entre 25 e 90 dias, após sua chegada. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet