Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

um passo atrás

Selma cancela audiências da Sodoma após decisão que suspendeu processo contra Faiad

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Selma cancela audiências da Sodoma após decisão que suspendeu processo contra Faiad
A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), a juíza Selma Rosane Arruda decidiu nesta quinta-feira (17) cancelar todas as audiências do processo decorrente da Operação Sodoma 5. As oitivas seriam realizadas entre 18 de agosto e 2 de outubro, com pequenos intervalos entre as datas. O principal beneficiado com a mudança é adovado Francisco Faid que tem tentado por todos os meios evitar ser julgado pela magistrada titular da Sétima Vara Criminal. 

Leia mais:
Corregedoria aceita reclamação de Faiad e abre processo contra Selma por “dar entrevistas”


O pedido do MP é resultado da decisão do desembargador Pedro Sakamoto. O magistrado acatou solicitação de Faiad pela suspensão do processo criminal decorrente da Sodoma 5.  A suspensão da ação servirá para que o Tribunal de Justiça julgue um pedido de afastamento (suspeição) também feito pelo advogado.

No mandado de segurança acatado por Sakamoto, Faiad recorda que já denunciou a juíza ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2008 por nepotismo. Ele alega que por conta disso Selma não possui imparcialidade para julgá-lo. A denúncia feita por Faiad ao CNJ afirma que a juíza teria pedido ajuda ao marido, Norberto Arruda, para auxiliá-la nos trabalhos na Sétima Vara Criminal. Em resposta, Selma alegou que Norberto não recebia salário e que trabalhava para impedir que a ausência de pessoal interferisse na tramitação dos processos.

Antes de realizar o pedido ao TJ, a solicitação de suspeição foi encaminhada diretamente a Selma, que indeferiu o mandado e se manteve no processo. No pedido feito recentemente ao Tribunal, Faiad alega que a juíza se manifestou nos autos e em entrevistas publicadas na imprensa demonstrando “animosidade” em relação a ele.  

Esta não é a primeira vez que Faiad tenta impedir Selma Arruda de julgá-lo. Ainda neste mês, ele conseguiu – em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – que o Tribunal de Justiça abrisse um Processo Administrativo Disciplinar contra a magistrada.

O PAD servirá para investigar as denúncias do advogado, nas quais ele alega que Selma tem ‘pretensões políticas’ e que age utilizando a imprensa para se autopromover.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet