Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

TJ reduz em 6 anos pena de homem que matou estudante de medicina para roubar caminhonete

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TJ reduz em 6 anos pena de homem que matou estudante de medicina para roubar caminhonete
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça reduziu em seis anos a pena aplicada a Márcio Marciano Batista, condenado a 28 anos e nove meses de prisão pelo assassinato do estudante de Medicina Éric Francio Severo. A decisão foi estabelecida no dia 26 de julho, sob relatoria do desembargador Gilberto Giraldelli.
 
Leia mais:
Justiça condena a 60 anos de prisão acusados de latrocínio do estudante de medicina Eric Severo


Márcio Marciano foi o autor do disparo que matou Éric. Para reduzir a pena, foram reanalisados os quesitos de culpabilidade e as circunstâncias do crime. A confissão do réu também foi levada em conta. No mesmo caso, foram condenados Rafael Bruno dos Santos Massuco (22 anos de reclusão), Acácio Batista, (oito anos, cinco meses), e Kênia Canachiro, esposa de Márcio Marciano (12 meses de prisão).
 
O estudante desapareceu depois de participar de uma confraternização entre amigos em uma boate de Sinop no dia 27 de dezembro de 2015. O jovem estava de férias na casa dos pais, mas residia na cidade de Tubarão, em Santa Catarina, local onde cursava medicina na faculdade Unisul.

A família começou a suspeitar que o jovem havia desaparecido quando ele não retornou nenhuma das ligações. A polícia foi acionada e as buscas pela região começaram.

A caminhonete que Eric dirigia na ocasião foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, junto a dois bandidos.

Márcio Marciano Batista e Rafael Bueno dos Santos Mussuco confessaram o crime. No depoimento, eles disseram que depois de dominar Eric em frente a uma boate de Sinop, os bandidos, que estavam interessados na caminhonete S10 do menino, seguiram para a região de Dourados, Mato Grosso do Sul.

No caminho, resolveram matar o estudante porque haviam dito muitos nomes que poderiam comprometer a ação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet