Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PRESOS HÁ UM MÊS

Juíza recebe ação e mantém presa dupla que sequestrou advogado de Riva

23 Ago 2017 - 09:20

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Cena do sequestro

Cena do sequestro

Já se encontra nas mãos da magistrada Maria Rosi de Meira Borba, da Oitava Vara Criminal de Cuiabá, a ação penal que julgará os assaltantes Renato de Miranda, de 31 anos, e Odair de Castro, de 27, que sequestraram o casal de advogados Mário Ribeiro de Sá e Elvira Francisca de Oliveira. Os criminosos seguem presos, após conversão da prisão em flagrante em preventiva, no último mês, após audiência de custódia. O sequestro ocorreu no dia 21 de julho, no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá.

Leia mais:
Bandidos alegam que invadiram casa de advogado de Riva por "necessidade"; Consumo de álcool atrapalhou negociação
 
O tenente-coronel da PM, Ronaldo Roque, passou quase dez horas negociando a rendição da dupla e a liberação dos advogados. Os dois homens invadiram a residência do casal por volta das 4h. Da sacada, a mulher percebeu e acionou a polícia, sendo rendida logo em seguida junto a seu marido.

Renato de Miranda possui passagens por crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Foi ele quem assumiu a frente nos diálogos para rendição e também o que se mostrou mais agressivo, tendo ameaçado os militares por diversas vezes. Da rua ouvia-se seus gritos, além do barulho da porta da frente, fechada violentamente diante de cada negativa com os negociadores.Odair, por sua vez,possui ainda três passagens criminais. 

Ao Olhar Direto, na ocasião, o tenente-coronel explicou que a dupla estava alcooalizada, fato que prejudicou a negociação, considerando as bruscas mudanças de humor potencializadas pela bebida. Ao longo do procedimento foi exigido pelos criminosos que a imprensa e os policiais militares deixassem  o local, em um ciclo exaustivo de avanços e retrocessos junto aos acusados. 

No decorrer da ação, os criminosos chegaram a tentar fugir do local levando a dona da casa, Elvira, como escudo humano. Já no início da tarde Renato arrastou a advogada do portão até o meio da rua, onde uma das viaturas estava parada. No entanto diante da impossilbidade de fuga, desistiu e retornou com a vítima para o interior da casa. 

Após a rendição, a dupla foi levada para Central de Flagrantes, no bairro Carumbé, na capital. Lá, Renato demonstrou extrema agressividade e chegou a ameaçar um jornalista. Levado para cela, ele gritava para que as algemas fossem retiradas. A dupla vai responder por crimes de cárcere privado, roubo e danos além de danos ao patrimônio público já que durante o transporte para à delegacia, danificaram a viatura da Polícia Militar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet