Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

OPERAÇÃO METÁSTASE

Selma retoma ação contra 17 servidores da AL por desvio R$ 2 milhões liderado por Riva

23 Ago 2017 - 11:35

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Selma Rosane Arruda

Selma Rosane Arruda

A Sétima Vara Criminal retoma nesta quarta-feira (23) a ação penal que julga 17 servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) acusados de participarem do esquema de fraudes desbaratado pela “Operação Metástase”, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Leia mais:
Juíza recebe ação e mantém presa dupla que sequestrou advogado de Riva

O rito penal será conduzido pela magistrada Selma Rosane Arruda e se iniciará às 13h30. Serão ouvidas testemunhas de defesa.

As investigações apontam que o grupo teria desviado pelo menos R$ 2 milhões dos cofres do Legislativo estadual entre 2010 e 2014, por meio de fraudes na utilização da verba de suprimentos, que era destinada a gastos emergenciais dos gabinetes dos deputados.

Eles são suspeitos de participar de organização criminosa, peculato e falsidade documental. Os envolvidos teriam feito compras fictícias de marmitas e materiais gráficos, com uso de notas fiscais falsas, para justificar o uso do dinheiro. 
 
São réus nesta ação penal: Manoel Marques Fontes; João Luquesi Alves; Alexandre De Sandro Nery Ferreira; Leonice Batista De Oliveira; Ana Martins De Araújo Pontelli; Willian Cesar De Moraes; José Paulo Fernandes De Oliveira; Odnilton Gonçalo Carvalho Campos; Mário Márcio Da Silva Albuquerque; Atail Pereira Dos Reis; Talvany Neiverth; Felipe José Casaril; Lais Marques De Almeida; Maria Hlenka Rudy; Tania Mara Arantes De Figueira; Frank Antonio Da Silva e Abemael Costa Melo.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet