Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EX-BICHEIRO

Arcanjo será transferido a Cuiabá em operação sigilosa por questões de segurança

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Arcanjo será transferido a Cuiabá em operação sigilosa por questões de segurança
O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro pode chagar a qualquer momento a Cuiabá. A transferência, obedecendo decisão da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e prazo estabelecido pelo juiz  federal Orlan Donato Rocha, será feita em caráter sigiloso, por questões de segurança.
 
Leia mais:
Arcanjo deve voltar a Cuiabá em até 30 dias, determina juiz do Rio Grande do Norte


O procedimento deve ocorrer até o dia 15 de setembro. O departamento Penitenciário Nacional (Depen) é o responsável por trazer Arcanjo de volta a Cuiabá. Atualmente ele está na Penitenciária Federal em Mossoró (RN).
 
A transferência de Arcanjo depende principalmente da disponibilidade de vôos dos aviões da Polícia Federal, que deverá ser responsável pela custódia do ex-bicheiro durante o trajeto.

A decisão que determinou a transferência foi estabelecida no dia 1 de agosto pelos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell.

Arcanjo foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que comprovou que mesmo de dentro da PCE ele continuava comandando o jogo do bicho. Em abril de 2013 seguiu para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso confirmou que a transferência ainda não ocorreu e será sigilosa.

A escolha da unidade prisional onde Arcanjo cumprirá pena será feita pelo Poder Executivo de Mato Grosso, liderado pelo governador Pedro Taques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet