Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Criminal

Ex-colega de réu, Faleiros declara-se suspeito para julgar 'Seven II' e devolve ação para Selma

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

06 Set 2017 - 15:20

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Marcos Faleiros

Marcos Faleiros

O juiz Marcos Faleiros da Silva, designado para atuar na Sétima Vara Criminal, ao lado de Selma Arruda, declarou-se suspeito para atuar na ação penal oriunda da “Operação Seven II”. A decisão foi inserida aos autos na última segunda-feira (04).

Leia mais:
TJMT revoga prisões domiciliares de denunciados por fraudes em contratos da Faesp


“Por motivo de foro íntimo, declaro-me suspeito para atuar no presente feito, nos termos do art. 254 do Código de Processo Penal. Encaminhe-se ao meu Substituto Legal”, declarou Faleiros, nos autos da ação. 

Conforme Olhar Jurídico apurou, o magistrado atuou em um escritório de advocacia com um dos 13 réus da operação, nos anos 1990, de modo que estaria impossibilitado de julgá-lo, ainda que passados 30 anos. A Sétima Vara Criminal ainda irá estudar se o réu também se encontra na ação penal oriunda da “Operação Seven I”, sendo o caso, a suspeição será medida igualmente impositiva.

A ação será devolvida à juíza Selma Rosane Arruda. 

Entenda o Caso:

Na Operação Seven, as investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) revelam que Silval Barbosa, junto com Pedro Nadaf, foram os principais responsáveis pelo desvio de R$ 7 milhões das contas do Intermat no final de 2014. A ação apura o desvio de dinheiro público por meio da compra fraudulenta de uma propriedade rural na região do Manso.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Boboca
    06 Set 2017 às 22:54

    Sem comentario. Kkkkkkkkk.

  • De olho
    06 Set 2017 às 22:39

    Estranho. TJ tem que ficar de olho nessa estória.

  • Decente
    06 Set 2017 às 16:12

    Esse cara é DECENTE!!!! Parabéns Dr. Faleiros, você honra à todos nós!

  • tobias de aguiar
    06 Set 2017 às 15:46

    É assim que se procede Excelentíssimo Senhor Ministro Gilmar Mendes. Aprenda com os MAGISTRADOS DE CARREIRA!

Sitevip Internet