Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SÉTIMA VARA CRIMINAL

Ex-colega de réu, Faleiros declara-se suspeito para julgar 'Seven II' e devolve ação para Selma

06 Set 2017 - 15:20

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Marcos Faleiros

Marcos Faleiros

O juiz Marcos Faleiros da Silva, designado para atuar na Sétima Vara Criminal, ao lado de Selma Arruda, declarou-se suspeito para atuar na ação penal oriunda da “Operação Seven II”. A decisão foi inserida aos autos na última segunda-feira (04).

Leia mais:
TJMT revoga prisões domiciliares de denunciados por fraudes em contratos da Faesp


“Por motivo de foro íntimo, declaro-me suspeito para atuar no presente feito, nos termos do art. 254 do Código de Processo Penal. Encaminhe-se ao meu Substituto Legal”, declarou Faleiros, nos autos da ação. 

Conforme Olhar Jurídico apurou, o magistrado atuou em um escritório de advocacia com um dos 13 réus da operação, nos anos 1990, de modo que estaria impossibilitado de julgá-lo, ainda que passados 30 anos. A Sétima Vara Criminal ainda irá estudar se o réu também se encontra na ação penal oriunda da “Operação Seven I”, sendo o caso, a suspeição será medida igualmente impositiva.

A ação será devolvida à juíza Selma Rosane Arruda. 

Entenda o Caso:

Na Operação Seven, as investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) revelam que Silval Barbosa, junto com Pedro Nadaf, foram os principais responsáveis pelo desvio de R$ 7 milhões das contas do Intermat no final de 2014. A ação apura o desvio de dinheiro público por meio da compra fraudulenta de uma propriedade rural na região do Manso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet