Olhar Jurídico

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Criminal

PGR entrega ao STF caneta espiã e câmera usada por Silval para flagrar deputados

Da Redação - Jardel P. Arruda

08 Set 2017 - 10:27

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PGR entrega ao STF caneta espiã e câmera usada por Silval para flagrar deputados
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou ao ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF), a filmadora e a “caneta espiã”, gravadora de áudio e vídeo, usadas para “flagrar” políticos em supostas negociatas de extorsões e entregas de propinas. A informação é do jornalista Murilo Ramos, da Revista Época.

Leia mais:
Juiz acolhe ação cível contra Silval e corréus da Sodoma; MPE pede ressarcimento e danos morais ao Estado

 A aparelhagem foi anexada ao inquérito originado da delação premiada de Silval Barbosa, a qual já foi descrita pelo ministro Luiz Fux como “monstruosa”. Com esse equipamento, o chefe de gabinete de Silval Barbosa, Silvio César, filmou 10 deputados e ex-deputados estaduais a receber suposto “mensalinho”:

Emanuel Pinheiro (PMDB), atual prefeito de Cuiabá; Luciane Bezerra (PSB), atual prefeita de Juara; Ezequiel Fonseca (PP), atual deputado federal; Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente da Assembleia Legislativa; José Domingos Fraga (PSD); Alexandre César, ex-deputado estadual, J. Barreto, ex-deputado estadual; Ariton Português, ex-deputado estadual; Luiz Marinho; e Antonio Azambuja, ex-deputado estadual.

O deputado Wagner Ramos (PSD) também foi filmado, no entanto foi no escritório do médico Rodrigo Barbosa, filho de Silval Barbosa (PMDB).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Jurídico. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Jurídico poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabano
    09 Set 2017 às 10:37

    Pra que? Ja ta de bom tamanho deixa o povo em paz e vamos reeleger Pedro Taques. Acredito que todos tem o direito de errar, erraram e se arrependeram. Desde a divulgação dos videos esse povo nao dorme mais. Ja ta bom esse castigo.

  • por justiça
    08 Set 2017 às 10:48

    agora a PF e STF tem que agir ....

Sitevip Internet