Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

A SANGUE FRIO

Homem que assassinou parceira após descobrir gravidez vai a Júri Popular

12 Set 2017 - 08:50

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Jurídico

Tribunal de Júri de Cuiabá

Tribunal de Júri de Cuiabá

Será submetido a Tribunal de Júri às 13h30 desta terça-feira (12) Tiago Carvalho de Oliveira: acusado de assassinar Herica Patricia Oliveira Rodrigues à facadas. A vítima estava grávida. O ato será presidido pela juíza titular da Primeira Vara Criminal da Capital, Monica Catarina Perri Siqueira.

Leia mais:
Claudivan Geraldo dos Santos: uma vítima da prisão provisória

O crime ocorreu em julho de 2015, em um matagal no bairro Nova Conquista. Conforme o processo, “o denunciado, com vontade inequívoca de matar, valendo-se de motivo torpe e cruel, dificultando a defesa da vítima e utilizando-se de um instrumento contundente, efetuou golpes na vítima, causando-lhe inúmeras lesões, resultando na sua morte”.

De acordo com a denúncia, o acusado e a vítima tiveram relações sexuais meses antes do delito e, um tempo após se relacionarem, ela ficou grávida. Descontente com a possível paternidade, o que ensejaria despesas com o bebê, o indiciado resolveu matar a jovem. Para isso, organizou uma emboscada e atraiu Herica ao local do crime.

Segundo o processo, o crime foi cometido por motivo fútil, com emprego meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida. Tiago responderá ainda pelo artigo 127 do Código Penal, que prevê o aumento da pena em um terço em consequência do aborto ou dos meios empregados para provocá-lo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet