Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

INVESTIGADO

Deputado nega envolvimento em crimes e diz torcer para que inquérito não seja perseguição

Foto: Reprodução

Deputado nega envolvimento em crimes e diz torcer para que inquérito não seja perseguição
O deputado estadual Wancley Carvalho (PV), alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal, segue se esforçando para provar sua lisura enquanto político. O parlamentar garante não ter envolvimento nos fatos recentes explorados pelo Ministério Público com base na delação do ex-governador Silval Barbosa.
 
Leia mais:
Maggi é suspeito de contrair empréstimos fraudulentos; ex-presidente de banco é alvo da PF


“Recebi com extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome”, afirma Wancley em nota destinada a imprensa. O Político segue: “Não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas”.
 
No mesmo inquérito em que o membro do Partido Verde é alvo, ministro Luiz Fux determinou investigação contra o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), os deputados Estaduais Zeca Viana (PDT), Ondanir Bortolini (vulgo Nininho) (PSD) e do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB).
 
O autor do pedido de investigação é o Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria-Geral da República e seu chefe, Rodrigo Janot.
 
Em sua defesa, Wancley diz torcer para que o inquérito não seja motivado por "perseguição".

Confira a nota:

Recebi com extrema estranheza, surpresa e espanto a notícia do pedido de abertura de inquérito, relacionado ao meu nome, na manhã de quinta-feira (14), uma vez que não tenho nenhum envolvimento com os fatos noticiados nos últimos meses no estado, sobretudo delações premiadas, entre outros, como bem atestado por diversos veículos de comunicação, a partir dos quais tomei conhecimento do fato.
 
A minha perplexidade baseia-se em minha conduta ética, séria e de constante trabalho durante toda minha vida pública, sendo que até 2014 estava como vereador, e a partir de 2015 como deputado estadual.
 
Estou absolutamente tranquilo, atendendo em meu gabinete, em ritmo normal de trabalho. Paralelo à isso, busco ter acesso às informações mais detalhadas. Confio plenamente na Justiça e sou o maior interessado de que isso seja profundamente e detalhadamente o mais rápido possível elucidado.
 
Assim que obter mais informações, prestarei novos esclarecimentos; como disse, e reafirmo, até o momento não sei do que se trata o referido inquérito. Torço para que não seja algum tipo de perseguição.
 
Tenho a convicção de que, nos próximos dias, tudo estará esclarecido
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet