Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

bronca

Irritado, Perri conta que foi a Brasília consultar ministro sobre grampos ilegais; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Irritado, Perri conta que foi a Brasília consultar ministro sobre grampos ilegais;   veja vídeo
Em mais de uma ocasião o desembargador Orlando Perri, responsável pela relatoria dos processos que tratam de escutas telefônicas ilegais, irritou-se ao proferir seu voto na sessão da última quinta-feira (14). Em uma dessas ocasiões o desembargador afirmou que se aconselhou com o ministro Mauro Campbell Marques do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para saber se deveria ou não continuar no processo. Veja vídeo no final da matéria.

Leia mais:
Perri afirma que 70 mil telefones foram interceptados em MT: "número é estarrecedor"


A revelação foi feita porque o desembargador se defendia de acusações de que teria “paixão” pelo caso. Perri conta que tem sofrido uma constante insistência tanto do Ministério Público quanto das defesas dos réus para que a responsabilidade pela análise do caso não seja mais dele.

“Eu fuí a Brasília e conversei com o ministro Campbell, e disse para ele: ‘ministro, não tenho paixão, se o senhor achar que esses processos devam subir ao tribunal eu faço um ofício te mando na mesma hora'. Resposta do ministro: 'continue tocando o processo, até segunda ordem' ”, asseverou.

Apesar dos diversos interesses envolvidos na ação 87031/2017, Perri tem se mantido firme na relatoria. Na sessão da última quinta, inclusive, o próprio desembargador foi quem solicitou que o julgamento do Pleno - que acabou recebendo a denúncia do MP - fosse transmitido on-line, contrariando a tendência do Tribunal de Justiça de interromper as gravações quando se trata de questões polêmicas. Perri alegou transparência e a gravação foi retomada. 

Veja vídeo:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet