Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

resposta

Emanuel Pinheiro diz ter 'provas fortes' à seu favor e se dispõe a depor na PF

16 Set 2017 - 12:10

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Emanuel Pinheiro

Emanuel Pinheiro

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou na manhã deste sábado (16) possuir “provas fortes e contundentes” contra a acusação de recebimento de R$ 600 mil a título de “mensalinho” durante sua atuação na Assembleia Legislativa. Mesmo com as filmagens feitas, por câmera escondida, pelo ex-governador Silval Barbosa, para embasar sua delação premiada, o prefeito garante: “não cometi nenhum ilícito”.

Leia mais:
Advogado nega que Gilmar Fabris tenha fugido da PF e diz que mala 'não tem excepcionalidade'

As declarações foram prestadas na cerimônia de inauguração da uma Unidade de Saúde da Família, no Bairro Novo Millênium.“Eu não cometi nenhum ilícito, a operação de busca e apreensão vai servir para elucidar e esclarecer todo esse episódio, este processo. Vou falar na semana que vem de forma mais pormenorizada, inclusive mostrando provas contundentes, fortes que temos, em nossa linha de defesa”, afirmou Emanuel Pinheiro, que se diz interessado em se apresentar aos investigadores da Polícia Federal.

“Estou a inteira disposição da justiça e do Ministério Público (MP), da PF e do Supremo Tribunal Federal (STF) para que possamos esclarecer isso. Sou o maior interessado que a verdade venha a tona e tudo seja esclarecido”, concluiu.

Em vídeo constante da delação premiada do ex-governador Silval da Cunha Barbosa, Emanuel Pinheiro aparece colocando maços de dinheiro nos bolsos do paletó. Num dado momento, algumas cédulas caem no chão e o então deputado se abaixa para pegar as notas, aos risos e comentários irônicos dirigidos ao ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio César Corrêa Araújo. “Ê Silvio...”.

Nesta quinta-feira (14) policiais federais e agentes do Ministério Público Federal (MPF) cumpriram ordens de busca e apreensão na manhã na residência de Emanuel, na qualidade de investigado no inquérito instaurado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

As autoridades federais chegaram na residência, no bairro Jardim das Américas, às 6h. Revistaram toda a casa, inclusindo os 4 carros do político. No primeiro vídeo abaixo é possível ver o momento exato em que o Procurador Gustavo Nomani chega ao local.

Em determinado momento, oito policiais federais estiveram dentro da casa do político. Entretanto, por se tratar de procedimento sob sigilo, as autoridades se negaram a dar maiores explicações sobres as digilências cumpridas. 

Também o gabinete do prefeito foi alvo de busca e apreensão. Dois policiais federais cumpriram a diligência, acompanhado do chefe de gabinete de Emanuel Pinheiro.

Com TV Record
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet