Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Justiça mantém avião da família Riva apreendido em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça mantém avião da família Riva apreendido em Mato Grosso
A juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal, manteve bloqueio sob uma aeronave que pertence ao ex-deputado José Riva e sua esposa, a ex-secretária de Cultura, Janete Riva.
 
Leia mais:
Riva é interrogado por supostos desvios na AL revelados pela Operação Imperador


O avião está sendo utilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (18).
 
A aeronave foi apreendida por decisão na ação de arresto derivada da "Operação Imperador", que investiga fraudes lideradas por José Riva no Legislativo que teriam desviados R$ 62 milhões dos cofres públicos entre os anos de 2005 e 2009.
 
Em agosto de 2015, Selma Arruda havia determinado do avião prefixo PR-MSP, modelo PA-31T2, Piper Aircraft, TPP, ano 1982, determinando que ele fosse entregue a Sesp.
 
A Operação Imperador, deflagrada em 21 de fevereiro de 2015 pelo Gaeco, versa sobre um suposto combinado corrupto que lesou os cofres públicos em cerca de R$ 60 milhões.

O ex-parlamentar e sua esposa, Janete Riva - que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis - foram denunciados juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e proprietários de cinco empresas utilizadas no 'esquema'. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet