Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Desembargadores mantêm prisão de acusada por roubos a bancos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargadores mantêm prisão de acusada por roubos a bancos
A Primeira Câmara Criminal manteve nesta terça-feira (19) a prisão preventiva decretada em face de Lúbia Camilla Pinheiro Georgete, acusada de integrar uma quadrilha com outra 14 pessoas para roubo a bancos em Mato Grosso

Leia mais:
João Emanuel é condenado a 13 anos de prisão por lavagem de dinheiro em reforma da casa de Janaina Riva

                        
Lúbia foi presa por decisão da juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal. conforme a apuração feita pela Operação Luxus, a acusada mantinha um vida repleta de ostentação.
 
Para tentar reverter a privação de liberdade, a defasa salientou que a ré é mãe de duas crianças com menos de 12 anos de idade.

O desembargador Paulo da Cunha, relator do caso, considerou que os menores não possuem dependência com a presa provisória. Mas recebiam cuidados da avó.
 
Na denúncia, foram acusados os suspeitos Marcus Vinicius Fraga Soares, Gilberto Silva Brasil, Junior Alves Vieira, Cleyton Cesar Ferreira De Arruda, Thassiana Cristina De Oliveira, Augusto César Ribeiro Macaúbas, Jurandir Benedito Da Silva, Elvis Elismar De Arruda Figueiredo, Diego Silva Dos Santos, Hian Vitor Oliveira Cavalcanti, Kaio Da Silva Nunes Teixeira, Robson Antônio Da Silva Passos, Julyender Batista Borges e Dainey Aparecido Da Costa, além de Lubia Camilla Pinheiro Gorgete. 
 
A Operação Luxus foi desencadeada para prender 17 membros de uma organização criminosa que agiu em roubos e furtos de, pelo menos, 10 agências bancárias do Estado de Mato Grosso.
 
Os bandidos promoviam a quebra da parede e o desligamento do alarme de  bancos. Uma vez dentro da agência, subtraiam valores dos cofres.
 
As ações eram praticadasaos finais de semana, deixando um rastro de destruição nas instalações físicas das agências e a população sem os serviços bancários.
 
A operação levou o nome "Luxus", em razão da ostentação dos membros nas redes sociais, com fotos e vídeos de viagens de luxo, veículos importados e passeios suntuosos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet