Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

peculato

Arcanjo chega à sede da Justiça Federal para depor em ação contra ex-deputado; veja imagens

20 Set 2017 - 13:25

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Da Reportagem Local - Paulo Victor Fanaia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Arcanjo chega à sede da Justiça Federal para depor em ação contra ex-deputado;   veja imagens
A magreza do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro assustou os jornalistas que o aguardavam na frente da sede da Justiça Federal em Cuiabá. Arcanjo chegou escoltado de pelo menos 10 policiais. Ele presta depoimento na tarde desta quarta-feira (20) como testemunha do ex-deputado Eliene Lima, acusado de lavagem de dinheiro. Veja vídeo no final da matéria. 

Leia mais:
Arcanjo deixa presídio para testemunhar em ação contra ex-deputado por ocultação e lavagem


O caso é conduzido pelo juiz Francisco Antônio Moura, da 7ª Vara Criminal. Nos autos, são julgados crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Nesta quarta, Eliene também será interrogado. Na entrada da sede da Justiça Federal, o ex-parlamentar falou sobre o caso. 

Rogério Florentino Pereira/OD

"Pelo que eu estou entendendo [este caso] é sobre um cheque que eu peguei emprestado em uma agência de fomento que eu não me lembro bem o ano e houve uma denúcia de que coincidia com uma movimentação que a Assembleia fazia com a agência", afirmou o ex-deputado. 

Arcanjo deveria ser ouvido mediante videoconferência diretamente do Presídio Federal de Mossoró, onde estava detido. Porém, decisão no dia 1 de agosto, dos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell, do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, determinou a transferência de Arcanjo para Cuiabá. O ex-bicheiro desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon no dia 14 de setembro.

Arcanjo foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que comprovou que mesmo de dentro da PCE ele continuava comandando o jogo do bicho.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet