Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

vai usar tornozeleira

Antes de se apresentar ao Fórum, secretário afastado junta 40 delegados e se reúne com vice-presidente do TJ; veja vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Antes de se apresentar ao Fórum, secretário afastado junta 40 delegados e se reúne com vice-presidente do TJ;   veja vídeo
Afastado do cargo pela suspeita de tentar atrapalhar as investigações sobre grampos ilegais em Mato Grosso, o secretário de Segurança Rogers Jarbas se apresentou junto com 40 delegados na tarde desta quarta-feira (20), na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, onde se reuniu com a vice-presidente do Poder em MT, a desembargadora Marilsen Andrade Addario, antes de cumprir a decisão do desembargador Orlando Perri, que determinou o comparecimento perante o Juízo da 11ª Vara Criminal da Capital. Jarbas não encontrou o presidente Rui Ramos porque o desembargador passa por atendimento médico e não estava. 

 

Ainda nesta quarta o Poder Judiciário instalará uma tonozeleira eletrônica em Jarbas. Justamente na 11ª Vara Criminal o equipamento de monitoramento será alojado em uma das pernas do secretário afastado.
 
Caso não compareça espontaneamente na data de hoje perante o juízo indicado, será realizada a condução coercitiva para realização do ato processual, determina a decisão.
 
Os pedidos de afastamento e instalação de tornozeleira foram apresentados por Ana Cristina Feldner, autoridade policial responsável pela condução das investigações no Inquérito Policial sobre os grampos.

Parecer do Ministério Público foi contra o requerimento. Porém, Perri escolheu por considerar substâncias colhidas no inquérito. Conforme os autos, Rogers vem cometendo diversas ilicitudes para barrar as investigações.

O secretário afastado mandou investigar por conta própria conduta da delegada de polícia Alana Derlene Sousa Cardoso, que, em tese, teve envolvimento em suposto grampo ilegal. Rogers Jarbas tentou investigar ainda o seu antecessor, o promotor de Justiça Mauro Zaque de Jesus.
 
O secretário de Segurança afastado também teria, conforme os autos, repassado documentos sigilosos do inquérito policial ao governador Pedro Taques e ao ex-secretário de Casa Civil, Paulo Taques.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet