Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Civil

DANOS

Ex-secretário de Fazenda pede indenização pelos quase 2 anos preso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-secretário de Fazenda pede indenização pelos quase 2 anos preso
Ninguém duvida dos problemas sofridos por quem passa uma “temporada” na prisão. Justamente por saber dos transtornos de ordem moral e psicológica, o ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel de Cursi, está buscando na Justiça uma indenização pelos quase dois anos que suportou no Centro de Custódia de Cuiabá.
 
Leia mais:
Mesmo com prisão revogada, Marcel de Cursi segue afastado de atividades na Sefaz


Um pedido de indenização foi entregue a 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, no dia 27 de agosto.

Cursi ficou trancafiado preventivamente do dia 15 de setembro de 2015 até o dia 12 de julho de 2017. O ex-secretário é réu em ações por desvio de dinheiro público.
 
Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, os pedidos indenizatórios compreendem ao período que Cursi passou no cárcere.

A defesa considera que os fatos responsáveis pela privação de liberdade não se provaram processualmente, ou ficaram baseados apenas em palavras e não em documentos.
 
Ainda conforme apurado, o valor da causa é simbólico em R$ 10 mil, mas processo pede que após a instrução o juiz arbitre o valor de acordo com as provas e convicção.
 
Marcel de Cursi ficou preso por 1 ano e 10 meses após da deflagração da operação Sodoma, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz).

O ex-secretário teve sua prisão revogada por determinação do desembargador Alberto Ferreira de Souza, sob a justificativa de que supostos comparsas de Cursi já haviam deixado a cadeia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet