Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FEDERAL

Ex-secretário, sócio de construtora e empresário viram réus por lavagem e ocultação

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ex-secretário, sócio de construtora e empresário viram réus por lavagem e ocultação
O juiz Jeferson Schneider, da Quinta Vara, recebeu no dia 22 de setembro denúncia por lavagem de dinheiro e ocultação de bens tornando réus o ex-secretário de Fazenda Eder Moraes e os empresários Marcelo Maluf e Celson Luiz Duarte Bezerra.
 
Leia mais:

Campos explica porquê não condenou prisão de secretário e dispara: 'OAB-MT não é governo nem oposição'


Os fatos foram levantados pela operação Ararath. O processo tem como foco um possível esquema de lavagem de dinheiro  realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros.
 
Os bens em questão eram adquiridos com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro.
 
 Marcelo Maluf, um dos sócios da construtora São Benedito, chegou a ser conduzido coercitivamente pela Polícia Federal em 2016 para prestar esclarecimentos.
 
A Operação Ararath teve por objetivo desbaratar uma organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro no Estado de Mato Grosso. 

O foco da investigação deu-se contra pessoas e empresas que estivessem agindo como instituição financeira sem autorização do Banco Central.

A Operação Ararath ganhou novos capítulos com a delação premiada firmada pelo ex-governador Silval da Cunha Barbosa. Dezenas de políticos foram acusados de participação no esquema criminoso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet