Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PROGRESSÃO DE PENA

Justiça de MT recebe processo e Arcanjo pode pedir liberdade nos próximos dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça de MT recebe processo e Arcanjo pode pedir liberdade nos próximos dias
A Segunda Vara Criminal recebeu nesta quinta-feira (28) a guia de Execução Penal do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Com o processo em Mato Grosso, sob a guarda do magistrado Geraldo Fidelis, recursos pelo regime aberto poderão ser apresentados.
 
Leia mais:
Arcanjo será transferido a Cuiabá em operação sigilosa por questões de segurança


A defesa de Arcanjo considera que a soltura deve ocorrer nos próximos meses.  O tempo na cadeia já poderia, conformes os advogados, gerar a progressão do regime.

Arcanjo foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando sofreu transferência para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que comprovou que mesmo de dentro da PCE ele continuava comandando o jogo do bicho.
 
Em abril de 2013 o ex-bicheiro seguiu para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). Logo depois, foi encaminhado para o presídio de segurança máxima do Rio Grande do Norte.
 
Após decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou no mês de agosto a transferência para Mato Grosso, Arcanjo desembarcou em Cuiabá no dia 14 de setembro.

O comendador foi escoltado do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, a Penitenciária Central do Estado (PCE) por agentes do Setor de Operações Especiais (SOE) e deu entrada no raio 5.
 
A defesa do ex-bicheiro deve recorrer nos próximos dias. A Penitenciária Central do Estado não possui o selo de segurança máxima.

Na visão dos advogados, o relaxamento da "cadeia" (do Rio Grande do Norte para Mato Grosso) servirá como uma das armas para que a progressão de regime seja atendida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet