Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TCE

Afastado, Sérgio Ricardo pede a suspensão dos trabalhos no Tribunal de Contas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Afastado, Sérgio Ricardo pede a suspensão dos trabalhos no Tribunal de Contas
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Sérgio Ricardo Almeida pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspensão do funcionamento do órgão de controle externo.
 
Leia mais:
Perri parte para o enfrentamento com Taques: “pensa meu detrator que pode corrigir-me a palmatórias”


Sérgio Ricardo está afastado do TCE devido a suspeita de que sua vaga foi comprada. Companheiros de trabalho do conselheiro foram alvos do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.
 
Em decisões tomadas com base no do acordo de colaboração premiada do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, foram estabelecidas medidas cautelares visando à obtenção de provas para instruir um inquérito que investiga a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, obstrução de investigação criminal e outros delitos conexos.
 
Fuz autorizou a realização de busca e apreensão em domicílio e deferiu o afastamento cautelar de quatro conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso (além de Sérgio Ricardo) – José Carlos Novelli, Antônio Joaquim Moraes, Waldir Júlio Teis e Walter Albano da Silva.
 
As investigações apontam que o então presidente do Tribunal de Contas, José Carlos Novelli, teria condicionado a continuidade das obras da Copa do Mundo de 2014 ao pagamento de R$ 53 milhões em propina para os conselheiros.
 
Sérgio Ricardo requereu ainda que conselheiros interventores suficientes sejam nomeados para alcançar o quórum exigido pelo Tribunal de Contas. Não existe data estabelecida para o exame da petição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet