Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

EM MT

Juiz recebe processo contra suposta organização que usava farda militar em assaltos a bancos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz recebe processo contra suposta organização que usava farda militar em assaltos a bancos
O magistrado Marcos Faleiros da Silva, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, recebeu denúncia e tornou réus seis pessoas acusadas por roubos a bancos em Cuiabá. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta segunda-feira (02).
 
Leia mais:
Juiz nega bloqueio de condomínio de luxo e determina audiência conciliatória por danos ambientais


O processo é resultado da operação Lepus, da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado. Como modo de entrar no estabelecimento, sempre armados, os suspeitos se disfarçavam de policiais, utilizando inclusive fardamento oficial.
 
Conforme os autos, as investigações apontaram que os réus Jorge Marcelo Souza Nazário, Antônio Fernandes dos Santos, Everton Pereira Oliveira, Josimar Gomes Amado, Jairo Garcia Boasorte e Uesdra de Souza são integrantes de uma organização criminosa responsável por pelo menos três roubos a banco, cometidos durante 2016, em Cuiabá.
 
Estima-se que os roubos tenham causado prejuízo superior a R$ 2 milhões aos estabelecimentos bancários.
 
Na lista dos crimes imputados à organização criminosa, está o roubo ao Banco do Brasil do bairro Jardim Industriário, ocorrido no dia 1º de Abril de 2016.
 
Na ocasião do Jardim Industriário, os suspeitos permaneceram por várias horas no interior do estabelecimento bancário, mediante restrição da liberdade dos funcionários do banco.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet