Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

GRAMPOS TELEFÔNICOS

Preso há cinco dias, secretário de Estado afastado pede liberdade ao STJ

02 Out 2017 - 14:24

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Siqueira Júnior

Siqueira Júnior

O secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior (afastado do cargo) protocolizou pedido de liberdade junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no último dia 30. Ele foi preso durante a deflagração da "Operação Esdras", no último dia 27. A polícia civil investiga um esquema de interceptações telefônicas ilegais supostamente operados em Mato Grosso por um núcleo de policiais militares.

Leia mais:
Com medo de ser morto, testemunha dos grampos ilegais pediu socorro a Stringuetta; veja vídeo

O Habeas Corpus (HC) impetrado pelos advogados Victor Thiago Marques Ochiucci e Jeferson Santana Da Silva ainda não sofreu qualquer andamento em Brasília. 

O ex-secretário cumpre prisão preventiva por determinação do desembargador Orlando Perri, da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ao lado de Paulo Cesar Zamar Taques, Rogers Elizandro Jarbas, Cel. Pm. Evandro Alexandre Ferraz Lesco, Sgt. Pm João Ricardo Soler, Major Pm Michel Ferronato, Helen Christy Carvalho Dias Lesco e José Marilson Da Silva.

'Esdras'
 
Em hebráico significa ajudador. É um livro bíblico que conta a história de um escriba e de pessoas fiéis e diligentes que venceram a oposição e a resistência para reconstruir o templo de Deus e restaurá-lo a sua antiga glória.
 
Esquema dos Grampos:
 
Reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, revelou na noite de 14 de maio que a Polícia Militar em Mato Grosso “grampeou” de maneira irregular uma lista de pessoas que não eram investigadas por crime.
 
A matéria destacou como vítimas a deputada estadual Janaína Riva (PMDB), o advogado José do Patrocínio e o jornalista José Marcondes, conhecido como Muvuca. Eles são apenas alguns dos “monitorados”.
 
O esquema de “arapongagem” já havia vazado na imprensa local após o início da apuração de Fantástico.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet