Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

INTERCEPTAÇÕES ILEGAIS

Personal trainer vai algemada prestar depoimento e delegada questiona privilégios na cadeia; vídeo

03 Out 2017 - 18:25

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Gazeta Digital

Helen Lesco

Helen Lesco

Algemada e trajando roupas laranjas de presidiário, a personal trainer Helen Christy Dias Lesco deixou o Complexo Miranda Reis de Juizados Especiais, no fim da tarde desta terça-feira (03), após silenciar-se em depoimento aos delegados da Polícia Civil Flávio Henrique Stringueta e Ana Cristina Feldner, sobre o esquema de interceptações telefônicas ilegais no Estado.

A professora de educação física chamou a atenção da imprensa nesta terça-feira (03) por conta de um aplique de cabelo loiro avaliado em R$ 6 mil. Na penitenciária, Helen Lesco teria se negado à arrancá-lo, o que forçou a delegada Ana Cristina Felder a exigir explicações à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).  

Helen foi presa no último dia 27 pela Polícia Judiciária Civil (PJC) após a deflagração da "Operação Esdras", por suposto envolvimento no esquema de grampos telefônicos no Estado.

Leia mais:
Personal trainer presa por grampos recebe seis visitas por semana, três refeições diárias e dividirá cela


Assim como seu marido, o coronel Evandro Alexandre Lesco, ex-chefe da Casa Militar, Helen Lesco só irá se manifestar em juízo. Ela cumpre prisão preventiva há uma semana na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May. 

Ao Olhar Jurídico, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que Helen Christy Carvalho Dias Lesco cumpre prisão preventiva decretada pelo desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) na Penitenciária Feminina Ana Maria May. Acrescenta que a presa tem direito a três visitas às quartas-feiras e outras três aos domingos. A assessoria não sabe, entretanto, se ela já cadastrou as pessoas que terão direito ao contato pessoal.

Apliques de R$ 6 mil:

Sobre o escândalo envolvendo a retirada de seus apliques de cabelo, a Sejudh esclarece que "recebeu o ofício encaminhado pela delegada Ana Cristina Feldner e o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fausto Freitas, determinou apuração e adoção das providências necessárias. Caso seja comprovada qualquer irregularidade será instaurado um procedimento administrativo disciplinar".


Dividir cela: 

Presa no último dia 27, Helen Lesco ainda está sendo submetida à triagem, sequencia de exames e consultas médicas que atestarão boa saúde, pré-requisito para dividir cela com as demais presas preventivas. O que poderá começar à partir desta sexta-feira (06), considerando que o procedimento demora 10 dias corridos, conforme a Sejudh.

Veja abaixo a saída da presa, em filmagem feita pelo site Gazeta Digital: 

 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet