Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SEGUNDA CÂMARA

Desembargadores mantêm liberdades de Faiad, Cursi, Chico Lima e mais dois

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargadores mantêm liberdades de Faiad, Cursi, Chico Lima e mais dois
A segunda câmara criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso julgou o mérito de habeas corpus e manteve as liberdades concedidas ao advogado Francisco Faiad, ao empresário Valdisio Viriato, ao coronel José de Jesus Nunes Cordeiro, ao ex-secretário de Estado Marcel de Cursi e a Francisco de Andrade Lima Filho.
 
Leia mais:
Faiad pede que desembargador afaste Selma e anule Operação Sodoma


Faiad tornou-se réu no ano de 2017 em ação proveniente da Operação Sodoma. Conforme o Ministério Público, uma organização criminosa liderada pelo ex-governador Silval Barbosa teria cobrado propina de empresários, entre os anos de 2011 e 2014, para fraudar licitações e manter contratos com uma empresa de fornecimento de combustível para a frota do governo do estado e com uma empresa de informática.
 
Ao todo, o grupo teria desviado R$ 8,1 milhões das secretarias de Administração (extinta SAD e atual Secretaria de Gestão) e de Transporte e Pavimentação (extinta Setpu e atual Secretaria de Estado de Infraestrutura).
 
Faiad é suspeito de ter se aproveitado do cargo de secretário estadual de Administração, que ocupou em 2013, para receber parte da propina. Ele chegou a ser preso, em fevereiro de 2017, em conseqüência do Caso.
 
A prisão do advogado foi revogada por decisão do desembargador Pedro Sakamoto. Valdisio Viriato e José de Jesus Nunes Cordeiro obtiveram extensão da liberdade.
 
O ex-secretário de Fazenda Marcel de Cursi foi solto após um ano e dez meses preso no Centro de Custódia da Capital (CCC). O fim da prisão foi estabelecido em ato de ofício, por verificar que supostos comparsas de Cursi haviam deixado a cadeia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet