Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

MPE

Deputado é denunciado por lesão corporal e ameaça contra jornalista

Foto: Reprodução

Deputado é denunciado por lesão corporal e ameaça contra jornalista
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso ofereceu na sexta-feira (06) denúncia contra o deputado estadual Oscar Martins Bezerra pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça. A ação refere-se a fato ocorrido no dia 20 de setembro, quando o parlamentar desferiu uma cotovelada no nariz do jornalista Maurílio Trindade Aun em evento público na Escola Luiza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Leia mais:
Coronel Lesco e esposa pedem reinterrogatório; delegado adianta: "se for para negarem, não temos interesse"


Consta na denúncia, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado matéria com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa, em que a esposa do parlamentar aparece recebendo dinheiro do chefe de gabinete.

Além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista  e de proibi-lo de entrar no evento.

No mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar,  que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes da edição nº 86, que trazia a notícia dos vídeos.

“Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antonio Sérgio Cordeiro Piedade.

Outro lado

O Olhar Direto tentou entrar em contato com o deputado, mas as ligações não foram atendidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet