Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TJMT

Desembargador decreta nova prisão contra cabo acusado de operar grampos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Desembargador decreta nova prisão contra cabo acusado de operar grampos
O desembargador Orlando de Almeida de Almeida Perri decretou pela segunda vez prisão preventiva em face do cabo da Polícia Militar Gerson Corrêa Júnior, réu da ação penal que apura o esquema de grampos cometidos por Policiais Militares em Mato Grosso. A decisão é desta quinta-feira (11).
 
Leia mais:
TJ nega pedido de ex-secretário da AL que buscava suspender ação sobre desvios de R$ 3 milhões


Gerson é apontado como o operador principal do sistema de interceptação. O empresário José Marilson da Silva, responsável por desenvolver o sistema, afirmou que Gerson quem retirou o equipamento  de sua empresa.
 
“há indícios seguros e concretos do envolvimento do Cb. Gerson Correa na provável organização criminosa integrada por policiais militares e por autoridades que fizeram – até bem pouco tempo – parte do alto escalão do Governo do Estado de Mato Grosso”, salienta os autos.
 
Gerson Corrêa já estava preso preventivamente desde maio, por determinação do juiz Marcos Faleiros, no Centro de Custódia da Capital (CCC).
 
Foi deferido ainda busca e apreensão na casa de Gerson. As autoridades policiais foram autorizadas a apreender documentos de qualquer natureza, inclusive agenda pessoal, planilhas e quaisquer outros elementos de provas relacionados aos ilícitos.
 
“Estão autorizados, ainda, a apreender todo e qualquer material utilizado para espionagem, para serviço de inteligência, em especial de captação de áudio e imagens [óculos, chaveiros, canetas, broches, etc.] ou utilizados para interceptações telefônicas”, afirma os autos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet