Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TAURUS .038

Juiz devolve a ex-governador pistola e revolver apreendidos durante operação do Gaeco

16 Out 2017 - 15:35

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Pistola Taurus 58 HC

Pistola Taurus 58 HC

O juiz Lidio Modesto da Silva Filho, da Quarta Vara Criminal, restituiu ao ex-governador de Mato Grosso Moisés Feltrin duas armas de fogo que haviam sido apreendidas durante a deflagração da “Operação Rêmora”, pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em maio de 2016. O requerente foi alvo de busca e apreensão na primeira fase da operação. A decisão foi proferida no último dia 06.

Leia mais:
Autor de pedido no STJ, Taques nega 'vitória' em afastamento de Perri da 'grampolândia'

Conforme o ofício da Polícia Federal trata-se de um revolver da marca Smith & Wesson, calibre 38, e uma pistola, marca Taurus, modelo PT58S, calibre 38.

Segundo o magistrado, as armas estão registradas no nome do requerente, Moisés Feltrin, que enviou, no dia 02 deste mês, ofício solicitando a devolução dos objetos.

O detentor dos objetos, entretanto, não acrescentou em seu ofício solicitação de devolução de um revolver da marca Taurus, calibre 38, modelo 80.

O Ministério Público Estadual (MPE) não manifestou interesse na posse das armas, uma vez que já foram submetidas à perícia e não interessam ao processo da Rêmora, que versa sobre esquema de fraudes em licitação na Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O acusado deverá comparecer em juízo para restituir as armas, portando documentos que comprovem a propriedade das mesmas, o que deverá ser certificado pela gestora, no prazo máximo de 10 dias, sob pena de perdimento. 

Já o revolver que ele não solicitou, a Tauros 80, sem registro e munições que não pertencem ao requerente, foi decretado o perdimento, conforme o Código Penal determina. A arma será encaminhada ao Exército.

Em maio de 2016, Moisés Feltrin negou qualquer tipo de envolvimento com a organização criminosa que atuava em licitações e contratos administrativos de obras públicas de construção e reforma de escolas da Seduc.
 
Por determinação da 7ª Vara Criminal, o empresário, que já foi proprietário de uma construtora em Mato Grosso, foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos ao MPE. No entanto, por conta das armas, foi detido em flagrante delito.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet