Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SÉTIMA VARA

Juíza condena 13 denunciados por crimes na modalidade novo cangaço; penas somam 90 anos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza condena 13 denunciados por crimes na modalidade novo cangaço; penas somam 90 anos
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou no dia 18 de outubro treze pessoas denunciadas em conseqüência da Operação Chacal, que investigou crimes na modalidade “novo cangaço”.
 
Leia mais:
Selma determina retirada de tornozeleira eletrônica instalada em Valdir Piran


Foram condenados Djalma de Paula da Silva, Altair Santim, Jhoni Carlos Muniz, Laerte Carlos Muniz, Roberto Carlos de Oliveira Dorta, Cristiano Machado Dorta, Luan Felipe de Oliveira Franca, Lucinei Valein Vieira, Rosalino Dias Mendes, Antônio Carlos de Moura, Silma Aparecida de Oliveira, Simoni Carine da Silva e Naianderson Godinho da Rocha. Júlio César Coelho Filho foi absolvido absolvido.
 
De acordo com a denúncia, as investigações tiveram início em setembro de 2014, quando o Gaeco interceptou o telefone de Djalma de Paula da Silva, o “Chacal”, apontado como suspeito de envolvimento com um grupo que praticava assalto na modalidade “Novo Cangaço”.
 
As informações iniciais davam conta que ele estava em Cuiabá articulando uma ação contra instituições financeiras.
 
No decorrer das investigações, conforme o Gaeco, foi possível detectar que a organização criminosa também agia na prática de roubos, adulteração e receptação de veículos e maquinários, bem como tráfico de entorpecentes e crimes contra a vida.
 
Foram dez períodos de interceptação telefônica que, aliados a inúmeras diligências de campo, culminaram com a identificação de vários integrantes da organização criminosa, bem como o mmodus operandi utilizado pelo bando.
 
Segundo o Gaeco, entre os crimes mais graves praticados pela referida organização criminosa estão o roubo da aeronave CESSNA AIRCRAFT/210, matrícula PTKEU, ocorrido no dia 07 de março de 2015, na cidade Cotriguaçu/MT, a apreensão de 80 kg de maconha na cidade de Sinop/MT, além de homicídios.
 
As condenações foram impostas da seguinte forma: Djalma de Paula da Silva foi condenado a 13 anos e 08 meses; Altair Santim foi condenado a 11 anos e 4 meses; Jhoni Carlos Muniz em 11 anos e 4 meses; Laerte Carlos Muniz 11 anos e 4 meses; Roberto Carlos Oliveira Dorta em 11 anos e 4 meses; Cristiano Machado Dorta em 11 anos e 4 meses; Luan Felipe de Oliveira Franca 3 anos, 9 meses; Rosalino Dias Mendes  3 anos, 9 meses e 15; Antônio Carlos de Moura 3 anos e 6 meses; Silma Aparecida de Oliveira 3 anos e 6 meses; Simoni Carine da Silva 3 anos e 6 meses; Naianderson Godinho da Rocha 3 anos, 8 meses.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet