Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

GRAMPOLÂNDIA

TJ atende apelo de testemunha dos grampos e concede 9 seguranças armados para escolta

23 Out 2017 - 09:52

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

José Henrique Costa Soares

José Henrique Costa Soares

Antes de deixar o posto na relatoria das investigações da Grampolândia Pantaneira, o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Orlando Perri atendeu ao apelo do tenente coronel da Polícia Militar (PM) José Henrique Costa Soares, e determinou que o Estado fornecesse seis seguranças armados para fazer sua escolta. O militar confessou ter sido cooptado pela organização criminosa dos grampos para barrar investigações.

Leia mais:
Com medo de ser morto, testemunha dos grampos ilegais pediu socorro a Stringuetta; veja vídeo

A informação foi confirmada ao Olhar Jurídico pelo advogado do escrivão da PM, Domingos Sávio Ferreira. Ele negou que a escolta seja particular, afirmando que o Estado atendeu a solicitação feita publicamente, nas gravações feitas em seu depoimento à Polícia Judiciária Civil (PJC), conforme imagens reveladas pela imprensa.

O militar afirma temer por sua vida, levando em consideração a periculosidade dos envolvidos no esquema de grampos ilegais na PM, dentre eles coronéis e ex-secretários de Estado. Boa parte deles já se encontram presos em Cuiabá, desde quando deflagrada a “Operação Esdras”, em 27 de setembro.

O tenente-coronel Soares registrou, também durante o depoimento, temer que ele se torne alvo de represálias depois de ter decido colaborar com as investigações e com a Justiça. O militar faz um apelo aos delegados para que a polícia garanta a segurança de sua família e de seus filhos. 

"A partir deste momento eu estou preocupado com a minha segurança, inclusive eu peço que adote medidas para que a minhas família, meus filhos e eu tenhamos segurança. Porque eu temo, este pessoal não mede esforços apra conseguir o que quer", finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet