Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Tribunal arquiva investigações criminais contra Fávaro, deputados e prefeitos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal arquiva investigações criminais contra Fávaro, deputados e prefeitos
A presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso arquivou cinco procedimentos de investigação criminal contra autoridades políticas. O vice-governador e secretário de Meio Ambiente Carlos Fávaro (PSD) e os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB), Ondanir Bortolini (o Nininho) (PSD) e Adriano Silva (PSB) eram alvos.
 
Leia mais:
Janot diz que imprensa sofre com “efeito papagaio” e rebate Folha sobre delação da JBS


As decisões do desembargador Rui Ramos Ribeiro foram publicadas no diário de justiça desta quarta-feira (08). Todas as deliberações de arquivamento foram estabelecidas levando em conta pedido do Ministério Público de Mato Grosso.
 
Os conteúdos integrais das investigações ainda não foram divulgados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O Olhar Jurídico aguarda posicionamento do órgão, o que prometido para o final da tarde desta quarta.

Foi adiantado que Fávaro era investigado por prevaricação na secretaria de Meio Ambiente, por não responder sete requerimentos. Maluf e Nininho eram investigados por um suposto acordo que garantia o repasse de vantagens indevidas ao sindicato dos servidos do Poder Legislativo. Adriano Silval era alvo por supostamente lavar dinheiro na cidade de Cáceres com o objetivo de pagar a campanha à reitoria da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso).
 
Além de Fávaro, Maluf, Nininho e Adriano Silva, peças semelhantes contra Josimar Marques Barbosa, prefeito municipal de Paranatinga e Asiel Bezerra de Araújo, prefeito municipal de Alta Floresta também foram arquivadas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet