Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

TJMT

Empresa de ônibus é condenada por chamar passageiro de “malandro” após falha em cartão

Foto: Reprodução

Empresa de ônibus é condenada por chamar passageiro de “malandro” após falha em cartão
A magistrada Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro, da Décima Vara Cível de Cuiabá, condenou a empresa de transporte coletivo Auto Viação Princesa do Sol ao pagamento de R$ 3 mil como indenização por um passageiro ter sido chamado de “malandro”.
 
Leia mais:

Harley Davidson, BMW e L200: advogados entregam R$ 2,8 milhões em bens à Justiça Federal em acordo de delação


Conforme os autos, um menor embarcou no ônibus da empresa coma expectativa de ir para casa. Todavia, ocorreu uma falha nos equipamentos e o cartão não funcionou quando acionado.  O cobrador da Viação Princesa do Sol passou a ofender o menor o chamando de “malandro”.
 
Foi exigido que a vítima do constrangimento descesse do veículo. Uma servidora do colégio onde o menor estudava acabou pagando a passagem para evitar maiores problemas.
 
Segundo a magistrada, a narrativa presente no boletim de ocorrência confeccionado na data dos fatos restou incontroverso, caracterizando dano moral puro, derivado do próprio ato ofensivo.
 
O pagamento de R$ 3 mil será corrigido por juros. O processo foi protocolizado pela mãe da vítima. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet