Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Juíza mantém prisão de membro do CV acusado de entregar celulares por drone na cadeia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juíza mantém prisão de membro do CV acusado de entregar celulares por drone na cadeia
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, negou pedido que buscava revogar a prisão de Thiago Antonio Leite Pinheiro, membro do Comando Vermelho em Mato Grosso denunciado por promover a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Central do Estado com a utilização de drone.
 
Leia mais:
Bosaipo é condenado a 18 anos por lavagem de dinheiro e peculato em crime de R$ 1,6 milhão


O pedido por liberdade argumentava que o réu se encontra em péssimo estado de saúde, com febre há vários dias, e que em seu cubículo outros dois reeducandos estão com tuberculose. A revogação da prisão buscaria o estabelecimento de auxílio médico.
 
Em sua decisão, a magistrada considerou que um exame médico informou que o preso provisório não está “extremamente debilitado por motivo de doença grave”. “O acusado foi submetido a avaliação médica na Unidade em que está custodiado, sendo relatado que o mesmo tem ‘passado de hanseníase com manchas avermelhadas pelo corpo’, sendo receitada a medição adequada para o tratamento”, informou.
 
Thiago foi denunciado junto com Ricardo de Barros Del Barco Junior pelo Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Consta na denúncia, que o fato ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano, no período da tarde.
 
Na ocasião, os denunciados foram flagrados no interior de um veículo modelo Gol, nas redondezas da penitenciária, na posse de um drone que minutos antes foi visto saindo das dependências do estabelecimento prisional. Junto com o equipamento, foram encontrados mais cinco celulares embalados em fita adesiva. 

No momento do flagrante, conforme o Gaeco, um dos acusados revelou que o drone já havia levado outros três celulares para o interior da PCE. Foram encontrados,   em sua residência, 15 carregadores da marca LG, contudo, os aparelhos celulares já não estavam no local. 

Em diligências posteriores, a polícia identificou como destinatário dos aparelhos celulares, o detento Jonas Souza Gonçalves Júnior, que inclusive já havia sido denunciado por ser integrante do Comando Vermelho em Mato Grosso.

Conforme o Gaeco, o flagrante ocorrido nas proximidades da Penitenciária Central do Estado foi possível graças a informações previamente recebidas pela diretoria da PCE de que membros da organização criminosa ingressariam com aparelhos celulares na referida unidade prisional com a utilização de veículo aéreo não tripulado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet