Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PASTAS APREENDIDAS

Após ação da PF, Antônio Joaquim se defende e diz ser vítima de ataques políticos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após ação da PF, Antônio Joaquim se defende e diz ser vítima de ataques políticos
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Antônio Joaquim, se manifestou com relação à ordem de busca e apreensão determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e cumprida pela Polícia Federal (PF) em sua residência e gabinete, dizendo que se tornou alvo de adversários políticos assim que manifestou interesse em disputar o pleito 2018. Em nota enviada ao Olhar Jurídico ele repudiou o uso político da situação e disse ter fé na Justiça.

Leia mais:
PF apreende jóias, documento inscrito "Bomba A" e armas de fogo em casa e gabinete de Antonio Joaquim

Na ação foi apreendida uma pasta identificada pelo TCE-MT com a inscrição “Bomba A”, contendo documentos com nomes conhecidos e outra, inscrito “Maura Sigiloso; Conselheiro Sérgio Ricardo e João Batista". Na nota o conselheiro afastado disse que a situação está sendo usada para manchar sua honra.

Antônio Joaquim também afirmou que depois que demonstrou interesse em disputar as eleições de 2018 se tornou alvo de adversários políticos. Ele disse que está tranqüilo sobre a origem e licitude de todos os materiais que foram recolhidos pela Polícia Federal.

Leia a nota na íntegra:
 
Em relação às reportagens veiculadas pela imprensa sobre a lista de materiais apreendidos pela Polícia Federal (PF) em minha casa e gabinete no Tribunal de Contas do Estado (TCE), gostaria de repudiar com veemência o uso político da situação, numa tentativa vil e em vão de ferir minha honra, acabar com minha dignidade e manchar minha trajetória de 37 anos de serviços prestados à sociedade mato-grossense.
 
Desde o primeiro momento em que manifestei publicamente meu interesse em disputar o pleito 2018, passei à condição automática de alvo principal das investidas de políticos que temem serem derrotados pela democracia, bem como agentes públicos e membros de instituições que sonham em participar da vida política partidária, valendo-se das prerrogativas constitucionais inerentes à função. 
 
Reafirmo, sobretudo, minha serenidade ante ao ataque político-jurídico que passei a enfrentar. Certamente o povo clama por mudanças. E a “transformação” verdadeira tem um preço alto. Custa a coragem de encarar os autocratas nos olhos, sem medo de enfrenta-los. Acredito na justiça e tenho fé de que a verdade prevalecerá. E, por fim, reitero minha total tranquilidade sobre a origem e licitude de todos os materiais que foram recolhidos pela PF.   
 
Antonio Joaquim
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet