Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PARA TESTE

STJ concede autorização para que PM investigado por grampos tenha acesso ao Comando Geral

Foto: Alan Cosme/ HiperNotícias

STJ concede autorização para que PM investigado por grampos tenha acesso ao Comando Geral
O ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu no dia 20 de novembro autorização para que o policial militar Michel Ferronato tenha acesso às estruturas do Comando Geral. O militar investigado no esquema de grampos em Mato Grosso participará de prova para avaliar possível promoção.
 
Leia mais:
STJ revoga prisão e major acusado por grampos fará prova por promoção na PM


Ferronato foi  inicialmente preso em consequência da Operação Esdras. Na decisão que concedeu liberdade foram determinadas medidas cautelares como: comparecimento quinzenal em juízo, afastamento temporário da Polícia Militar; proibição de ter acesso às repartições públicas e manter contato com servidores públicos investigados no caso.
 
A mais nova decisão que autoriza o acesso às estruturas da PM é clara ao dizer que Ferronato passará por avaliação de desempenho físico a se realizar na ESFAP-PMMT e na Pista de Atletismo Dom Aquino, bem como na inspeção de saúde, a se realizar na Diretoria de Saúde da PM-MT.

Esdras

A referida operação foi desencadeada com base no depoimento prestado pelo tenente coronel da Policia Militar José Henrique Costa Soares.
 
A Esdras revelou um verdadeiro esquema criminoso para frear as investigações sobre interceptações ilegais e afastar o desembargador Orlando Perri do caso.
 
Conforme os autos, em depoimentos prestados por Soares “descortinou-se um sórdido e inescrupuloso plano” no intuito de interferir nas investigações policiais e macular a reputação do desembargador Orlando Perri em todos os inquéritos instaurados.

Segundo o processo, Costa Soares foi convocado para atuar como escrivão no inquérito do caso grampos. Logo da convocação, a suposta organização criminosa teria buscado sua cooptação.
 
Seria tarefa do tenente coronel a juntada de informações sobre Perri para provocar a suspeição do magistrado.
 
Michel Ferronato seria porta voz da organização.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet